21/8/2017
 Campus de Itapetinga homenageia os pais
por Valcelene Amorim

O calendário tem uma data especifica para comemorar o Dia dos Pais, mas a verdade é que eles devem ser homenageados todos os dias. Assim, a Uesb realizou na última sexta-feira, 18, por meio da Coordenação de Recursos Humanos (CRH) e do Núcleo de Saúde e Bem-Estar (Nusbe), campus de Itapetinga, um dia especial voltado à saúde dos pais que são servidores da Universidade.

“Nós tentamos proporcionar um momento de lazer e descontração com os pais que são colaboradores da Uesb e também de tirar as dúvidas deles relacionadas à área da saúde. Para isso, nós convidamos o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) para dar esse suporte para a gente”, explicou Débora Ribeiro, enfermeira do Nusbe.

Durante a realização do evento, os pais, sob a orientação dos profissionais do Nasf, praticaram exercícios laborais e dinâmicas motivacionais, além de participarem de uma palestra sobre cuidados com a saúde. Para Nelson Pereira Sousa Júnior, servidor do Setor de Audiovisual (Seav), esse momento foi importante para lembrar a todos dos cuidados que devem ter com a própria saúde. “Esse momento que tivemos foi de muita importância porque, se tratando de saúde, a gente sabe que muitos de nós, homens, não têm a mesma determinação da maioria das mulheres de se cuidar”.

Segundo o servidor, o momento serviu ainda para esclarecer aos homens a importância do funcionamento do nosso corpo e da alimentação. “Após essa palestra, acho que a maioria das pessoas que estão aqui vai ficar mais atentas à saúde e vai se cuidar melhor, inclusive eu”, afirmou. Júnior também destacou a emoção que é ser pai e de ser lembrado nesse dia tão singular. “Eu não tenho palavras para descrever o que é ser pai, a única maneira de saber é só sendo pai mesmo, porque a gente fala de várias formas de amor, mas o amor de um pai por um filho é incomparável. A Universidade reconhece o valor dos pais, então, esses momentos são importantes porque é uma oportunidade de trocarmos experiências”, ressaltou.

Do mesmo modo, André Silva Santos, segurança patrimonial da Uesb, que comemora o nascimento do primeiro filho, ficou comovido com a homenagem prestada aos pais pela Universidade. “Eu, particularmente, estou achando muito importante, e estou muito feliz porque sou pai do meu primeiro filho, que nasceu dia 9 desse mês”, frisou Santos.