24/8/2017
 Ações em homenagem aos pais são realizadas em Conquista
por Afonso Ribas

Serviços de saúde, roda de conversa, palestra e apresentação musical foram algumas das atividades que fizeram parte de evento realizado na tarde desta quinta-feira, 24, no campus de Vitória da Conquista, como forma de homenagear os pais que são servidores da Universidade. As ações, que aconteceram no auditório do Centro de Aperfeiçoamento Profissional (Cap), foram organizadas pela Assessoria de Gestão de Pessoas (AGP), pelo Centro Universitário de Atenção à Saúde (Ceuas), pela Coordenação de Cultura e pelo Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da Uesb (Afus).

“Esse evento foi pensado para fazer realmente uma homenagem ao Dia dos Pais. A gente não pôde realizar no dia 13, efetivamente, mas, como ainda estamos no mês de agosto e as festividades continuam, a gente achou por bem promover essas ações. É um momento em que os pais podem encontrar os amigos, se descontrair, sair um pouco dos setores em que trabalham para não deixar isso passar em branco”, explicou a coordenadora de Capacitação, Aline Andrade, vinculada à AGP.

Durante o evento, os pais participantes puderam aproveitar diversos serviços de saúde oferecidos pelo Ceuas, entre os quais o controle da pressão arterial e da glicemia e a distribuição de preservativos e informativos sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). Além disso, foi realizada uma palestra sobre alinhamento postural na prevenção de dores no corpo, ministrada pelo ortopedista e professor do curso de Medicina da Uesb, Argemiro Correia. “Para proporcionar esses momentos de integração que já é um costume da Universidade promover, a gente sempre associa o divertimento, o lazer e as atividades culturais com as práticas de saúde, onde o Ceuas tem esse destaque de estar proporcionando a atenção à saúde”, afirmou a coordenadora do Ceuas, Paty Luz.

O coordenador da Afus, Francisco Carvalho, destacou a importância da iniciativa no sentido de promover a integração entre os diversos servidores da Universidade. “Um evento como esse permite que possamos rever vários funcionários que acabam estando muito dispersos entre si dentro do campus”, disse.

O técnico universitário Rubem Novaes, pai de dois filhos, elogiou a atividade e também destacou que o evento representa um momento de união entre os servidores. “Para a gente tem um grande significado, não só na questão da comemoração do Dia dos Pais, mas também por nos dar aquela consciência de categoria, de que somos uma só família, e isso nos fortalece”.