assessoria de
  comunicação

28/8/2017
 Grupo de Estudos em Jornalismo promove minicurso
por Afonso Ribas


Com o intuito de refletir sobre o Jornalismo brasileiro no século 21 e discutir a forma com que o pensamento do teórico Adelmo Genro Filho contribui para a transformação social do indivíduo, o Grupo de Estudos em Jornalismo (Gejor) irá promover, nos dias 2 e 3 de setembro, o minicurso “O pensamento de Adelmo Genro Filho para um Jornalismo crítico e emancipador”. A atividade acontecerá no Salão do Júri, localizado no segundo andar do módulo 2 de salas de aula, campus de Vitória da Conquista, e será ministrada pelo professor Felipe Pontes, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Em 2016, Pontes publicou livro intitulado “Adelmo Genro Filho e a Teoria do Jornalismo no Brasil: uma análise crítica”, fruto de sua tese de doutorado, onde se dedicou a compreender Genro Filho e apontar novos caminhos para a teoria desenvolvida pelo autor em sua obra “O segredo da pirâmide”, que se tornou referência para os estudos acerca do Jornalismo no país.

As inscrições para o minicurso estarão abertas até a próxima quarta-feira, 30, e podem ser feitas exclusivamente aqui. Para obter mais informações, acesse a página do Gejor no Facebook ou a página do evento. Ainda em caso de dúvidas, entre em contato com a coordenadora da atividade, Mayra Rocha, pelo e-mail mayra_rocha013@hotmail.com ou pelo telefone (77) 99115-9035. O Grupo é coordenado pela professora Carmen Carvalho, do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH).



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão