30/8/2017
 Interação marca a homenagem aos pais em Jequié
por Wellington Nery

Em evento organizado pela Prefeitura de Campus, pela Coordenação de Recursos Humanos e pelo Serviço de Enfermagem, Médico e Odontológico, os pais servidores da Uesb, campus de Jequié, foram homenageados na tarde dessa terça-feira, 29, com ações realizadas no pátio do Pavilhão Administrativo Professor Rabelo. Massagem, alongamento, dança, jogos, aferição de pressão arterial e glicemia, além de leitura de mensagens direcionadas aos pais, foram algumas das atividades que marcaram a programação do evento.

Após a abertura oficial com as mensagens de boas-vindas aos pais, feitas pela prefeita de campus, Dayane Melo Lima, e pela coordenadora de Recursos Humanos, Glória Ferreira, houve também um momento de leitura de crônica e poema. Massagem relaxante, jogo de dominó e demonstração de produtos de higiene pessoal e beleza eram realizados, ao mesmo tempo, em que os presentes apreciavam boa música.

Um dos momentos mais celebrados do evento foi quando os pais participaram de uma aula de Zumba, ministrada pelo professor de dança fitness, Fábio Xis, vindo do campus de Itapetinga. O momento contagiou a todos que transitavam na Universidade. “Os pais estão de parabéns, foi uma energia maravilhosa. A Zumba é bam para a mente, para as habilidades motoras, pois os reflexos são ativados”, esclarece o professor.

Para o servidor Francisco Ângelo, que coordena o Setor de Informática no campus de Jequié, momentos como estes são fundamentais. “Todo tempo de confraternização é super importante, ainda mais numa data tão especial como o Dia dos Pais”, acredita. Seu colega e coordenador do setor de Áudiovisual, Carlos Guimarães, concorda. “Comemoração do Dia dos Pais sempre é um momento muito bacana. Até mesmo porque, nós que estamos aqui na Universidade há tantos anos, sempre tivemos a oportunidade de participar desses momentos e sabemos o quanto eles são fundamentais para o nosso convívio”, relata Guimarães.

O servidor Terêncio Rafaele, secretário do Colegiado do curso de Matemática, foi outro a aprovar a iniciativa. “É muito bom quando existe esta interação dentro da nossa Uesb, principalmente, quando vemos pais que têm história na Universidade se reunirem aqui para se confraternizarem, para mostrar ao pessoal que somos alegres”, revela o servidor. Ao fim do evento, foi servido um saboroso e saudável lanche aos presentes.