31/8/2017
 Inscrições para professor/monitor do Universidade Para Todos
por Thanize Borges

A Uesb, por meio do Edital 121/2017, divulgou a abertura das inscrições para seleção de professores/monitores do Projeto Universidade para Todos (UPT), referente a 2017. O UPT é um curso preparatório para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tem por objetivo atender estudantes do terceiro ano e egressos da rede pública de ensino da Bahia.

A seleção objetiva o preenchimento das vagas previstas e à formação de cadastro reserva para professores/monitores das disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Língua Estrangeira (Espanhol e Inglês), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. Podem se inscrever estudantes dos cursos de graduação que estejam, no mínimo, no terceiro semestre letivo, ou de pós-graduação da Uesb e das universidades estaduais (Uneb/Uesc/Uefs) ou federais (Ufba e Ufrb), além de professores efetivos licenciados da rede pública estadual.

Os estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da Uesb ocuparão, prioritariamente, as vagas existentes e, caso todas as vagas não sejam preenchidas, as excedentes serão ocupadas pelos demais candidatos constantes no presente Edital.

As inscrições acontecerão de 4 a 11 de setembro, presencialmente na secretaria do UPT, localizada no Centro de Aperfeiçoamento Profissional (CAP), em Vitória da Conquista; no Colégio Climério de Andrade, na Avenida João Rosa, S/N, bairro Jequiezinho, em Jequié; e na Prefeitura de Campus (Módulo Administrativo), na Praça Primavera, nº 40, bairro Primavera, em Itapetinga. O atendimento será realizado das 9 às 12 horas e das 14h30 às 16 horas.

Para obter mais informações e saber toda a documentação necessária para realizar a inscrição, confira o referido Edital e, em caso de dúvida, entre em contato com o UPT pelos telefones (77) 3425-9339, em Conquista; (73) 3525-5546/3528-9632, em Jequié; e (77) 3261-8712, em Itapetinga.