31/8/2017
 Uesb em Movimento inicia as atividades em Jequié
por Carlos Santos

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), por meio da Coordenação de Esportes da Uesb, campus de Jequié, animou a comunidade universitária com o retorno das atividades do Programa de extensão “Uesb em Movimento”. Nessa quarta, 30, o Ginásio de Esportes foi embalado com muito som e exercícios físicos para encerrar o 1º Ciclo de Capacitação de Monitores, que vão acompanhar os praticantes de Capoeira, Fustsal, Hidroginástica, Jiu-Jitsu, Yoga, Natação, Musculação, Treinamento Funcional, Musculação, Basquete e Voleibol.

A nova temporada do Programa começou com um Aulão de Fit Dance Free Style. Segundo a coordenadora de Esportes, Josiane Moraes Vieira, essa atividade marcou a primeira edição Dança Uesb, que, além de encerrar a fase de capacitação, deu boas-vindas às novas turmas. Cerca de 90 pessoas entre estudantes, servidores da Universidade e pessoas da comunidade externa participaram da abertura oficial do Programa, que este ano oferece 300 vagas de várias modalidades esportivas.

As atividades serão ministradas por alunos do curso de licenciatura em Educação Física da Uesb e convidados. As aulas e atividades do Uesb em Movimento acontecerão de segunda a quinta-feira, à noite, no complexo esportivo do campus de Jequié. Podem participar qualquer interessado, seja aluno, professor ou técnico administrativo, ou pessoas da comunidade jequieense. “Nossos objetivos são fomentar a prática do esporte, combater o sedentarismo, relaxar os servidores da Uesb e melhorar a saúde das pessoas de um modo geral”, afirmou Josiane Vieira.

O discente Péricle Maia Andrade, do sétimo semestre de Educação Física, informou que ele foi um dos 25 alunos capacitados para atuar no Uesb em Movimento. “Somando o conhecimento teórico com o conhecimento prático de professores convidados, vamos oferecer um serviço de qualidade à população no Programa”, destacou o instrutor.

O professor de Educação Física, formado pela Uesb, Aroldo Brito, que participou da abertura do Programa, parabenizou o Uesb em Movimento. “Eu creio que é um projeto que já está consolidado. Vamos movimentar toda a cidade com esta iniciativa. Aqui temos mais alegria, saúde e motivação para vida”, comentou Brito.

Maísa Santana, servidora do Cerimonial da Uesb, que é adepta do movimento do corpo e da atividade física, também aprovou a iniciativa. “O exercício físico é a cura para todos nossos males do corpo, com o Uesb em Movimento, vamos aumentar a disposição tanto para o trabalho quanto para a vida de um modo geral”, destacou.