assessoria de
  comunicação

6/9/2017
 Guia do Estudante 2017: UESB alcança o melhor resultado
por Juliana Silva


Constantemente, avaliações importantes do país comprovam a qualidade dos cursos de graduação ofertados pela Uesb. Neste ano de 2017, mais uma vez, o reconhecimento veio por meio da divulgação da nova edição do Guia do Estudante (GE). A publicação da Editora Abril elencou 36 cursos da Universidade entre os melhores do país.

Ao todo, a Uesb recebeu 123 estrelas, o que representa o melhor desempenho da Instituição na avaliação do GE. Neste ano, se destacaram os cursos de Licenciatura em Geografia, no campus de Vitória da Conquista, e Licenciatura em Química, no campus de Jequié. Ambos alcançaram cinco estrelas, pontuação direcionada às graduações que são consideradas excelentes.

Os cursos de Bacharelado em Ciências Biológicas, Engenharia de Alimentos, Pedagogia e Zootecnia, no campus de Itapetinga, receberam quatro estrelas. Mesma avaliação dos cursos de Enfermagem, Letras, Licenciatura em Matemática com Enfoque em Informática e Pedagogia, no campus de Jequié, e Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em História e Licenciatura em Matemática, no campus de Vitória da Conquista.

Já com três estrelas, ficaram as graduações de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Engenharia Ambiental e Licenciatura em Química, do campus de Itapetinga. Em Jequié, as Licenciaturas em Ciências Biológicas, Dança, Educação Física e Teatro, além de Farmácia, Fisioterapia, Bacharelado em Química e Sistema da Informação também obtiveram três estrelas. Esse foi o mesmo resultado alcançado, em Vitória da Conquista, pelos cursos de Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Bacharelado em Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Cinema e Audiovisual, Engenharia Florestal, Licenciatura em Física, Letras e Pedagogia.

Para a professora Talamira Taíta Rodrigues, pró-reitora de Graduação, o Guia do Estudante é uma referência que ganhou adesão nacional, por ser uma possibilidade dos alunos do ensino médio de todo o Brasil conhecerem os cursos que são oferecidos pelas instituições. Para ela, é bastante válido que a análise do Guia tenha convergido para qualificar os cursos de graduação. "É bom ver o esforço de nossos colegiados de cursos, junto aos corpos discente e docente, aparecer com cinco, quatro e três estrelas. Isso é reconfortante, é felicidade, é reconhecimento. Nós ficamos orgulhosos com esses destaques e queremos mais! Queremos aparecer em outros rankings com o mesmo espaço conquistado no Guia do Estudante", destacou a pró-reitora.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão