assessoria de
  comunicação

11/9/2017
 Prae beneficia alunos com empréstimo e doação de equipamentos
por Ascom


Com o objetivo de fortalecer as ações de apoio e assistência social aos discentes nos três campi da Universidade, contribuindo para um melhor desempenho das atividades acadêmicas e para a garantia de sua permanência na graduação, o Programa de Assistência Estudantil (Prae) vem realizando a aquisição de equipamentos de informática, por meio do Programa Nacional de Assistência Estudantil para as Instituições de Educação Superior Públicas Estaduais (Pnaest). Dessa forma, além da cessão de netbooks a discentes habilitados, já oferecida desde o ano passado, o Prae iniciou, recentemente, uma ação em benefício às entidades estudantis e a alguns setores responsáveis por promover a integração estudantil: a doação e o empréstimo de aparelhos como notebooks e computadores de mesa. 
 
O empréstimo temporário de notebooks é voltado para as entidades estudantis – Centros Acadêmicos dos cursos de graduação e Diretório Central dos Estudantes – e tem como finalidade contribuir com elas na promoção de eventos, junto à comunidade acadêmica, bem como auxiliar na execução das atividades desenvolvidas no decorrer das gestões em vigor. “A ação atenderá as entidades estudantis ativas dos três campi e o empréstimo poderá ser solicitado por até cinco dias úteis, podendo ser prorrogado a depender da necessidade e disponibilidade. O empréstimo ocorrerá mediante a assinatura de um termo de responsabilidade, pelos discentes autorizados a fazerem a retirada dos aparelhos”, afirmou a subgerente de Assuntos Estudantis, Siméia Nunes. 
 
A doação de equipamentos, por sua vez, beneficiou, até então, o Núcleo de Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência (Naipd) e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Software (CPDS). Ao Naipd, foram cedidos HDs externos e um computador de mesa, para auxiliar nas atividades acadêmicas dos discentes atendidos pelo Núcleo. Já ao CPDS, presente no campus de Jequié, o Prae cedeu HDs externos para auxiliar nas atividades do Centro. “Esperamos contribuir, mais vezes, para que os discentes que ingressam em nossa Universidade permaneçam  e concluam seus cursos”, disse a coordenadora da Subgerência Estudantil, Isabel Oliveira. 


Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão