12/9/2017
 “A Ciência é um Show” integra alunos e professores
por Carlos Santos

O projeto “A Ciência é um Show” é uma ampla atividade de extensão que leva à prática de experimentos da ciência e ajuda na construção do conhecimento científico, integrando alunos e professores dos Ensinos Fundamental e Médio da microrregião de Jequié.

Criado em 2016, o projeto tem como equipe executora a professora Joélia Martins Barros, do Departamento de Ciências e Tecnologia (DCT), que coordena os trabalhos e o professor Ítalo Barros, supervisor da rede estadual. Colaboram com o projeto também discentes que atuam como ministrantes e bolsistas.

O objetivo geral de “A Ciência é um  Show” é reconhecer a importância e contribuição da Ciência – Química, Física e Biologia – nas escolas e instigar os alunos a desenvolverem o senso crítico investigativo. Como metas de ações o projeto pretende: abordar diversos temas das Ciências no cotidiano; promover nas escolas visitadas espaços de discussão e experimentos e articular conteúdos de sala de aula que envolvam o conhecimento científico.

Até o momento, o projeto já foi até as escolas das cidades de Jequié, Itagi, Jitaúna, Ipiaú e Aiquara. Durante as apresentações, tanto os alunos quanto os professores participaram intensamente com perguntas e inter-relacionaram os assuntos abordados em sala de aulas aos experimentos apresentados pelo “A Ciência é um Show”.

Foto: “A Ciência é um Show” integra alunos e professores