assessoria de
  comunicação

12/9/2017
 8º Simpósio sobre a Doença de Alzheimer
por Carlos Santos


De 21 a 22 de setembro, será realizado o 8º Simpósio sobre a Doença de Alzheimer. O evento acontecerá no campus da Uesb, em Jequié, e trará como eixo temático as Possibilidades de Cuidado ao Idoso e Cuidador, fazendo a alerta de que “ainda não é possível prevenir o aparecimento da doença, no entanto, existe uma variedade de medicamentos que atuam no sentido de prorrogar o aparecimento de sintomas mais graves, o que contribui para a qualidade de vida do idoso”.

Organizado pelo Grupo de Ajuda Mútua para familiares de pessoas com doença de Alzheimer da Uesb, o Simpósio contará com mesas-redondas, palestras, discussões e convidados especialistas no tratamento e cuidados com a doença. Na oportunidade, também serão apresentados resultados de pesquisas científicas sobre Envelhecimento e Saúde Metal; Vigilância em Saúde: doenças neurodegenerativas; Tecnologias de Cuidado ao Idoso e/ou Cuidador; e Políticas Públicas de Atenção à Saúde do Idoso e/ou Cuidador.

As inscrições, programação e submissão de trabalhos podem ser feitas aqui. No encerramento, haverá premiação dos trabalhos apresentados. O evento tem também uma página no facebook, na qual podem ser obtidas mais informações.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão