18/9/2017
 UESB presta reconhecida homenagem aos servidores aposentados
por Thanize Borges, Wellington Nery e Valcelene Amorim

Honrar os profissionais aposentados pelos anos de serviços prestados à Instituição, este foi o objetivo da homenagem que a Uesb promoveu nos dias 13, 14 e 15, nos três campi da Universidade, para o corpo docente e técnicos-administrativos que se aposentaram no período entre 2014 a 2017.

Em Vitória da Conquista, a homenagem aconteceu na noite da quarta-feira, 13 de setembro. No evento, além das devidas homenagens, ainda houve a apresentação dos corais Uesb e Infantojuvenil, sob a regência da maestrina Cláudia Cavalcante.

Presente na homenagem realizada nos três campi, o reitor da Uesb, professor Paulo Roberto Pinto Santos, resume em gratidão a palavra para expressar o sentimento dispensado à geração de servidores que participou da construção coletiva da Uesb e do seu crescimento, nesses 37 anos de história.  “Esses profissionais foram aqueles que pegaram a Universidade em seu início e dedicaram uma vida para que nós tivéssemos colocando à disposição da sociedade regional e baiana uma Instituição da importância que é a nossa Uesb. Um momento como esse é para agradecer a essas pessoas pela dedicação de uma vida à nossa Instituição. É muito emocionante e gratificante a oportunidade de reconhecer o trabalho de todos esses servidores”, afirmou.

A professora Ana Elizabete Santos Alves, uma das homenageadas em Vitória da Conquista, conseguiu a aposentadoria esse ano, e é grata à Universidade pelos anos de serviços prestados e pela homenagem que reconhece os aposentados. “Servi a Uesb por 33 anos. Dedico à Instituição tudo o que sou, tanto profissionalmente, como professora, e também a minha vida pessoal. Agradeço a própria Instituição que me proporcionou toda a formação, com a possibilidade de fazer mestrado e doutorado. Essa vivência acadêmica acaba transformando a vida das pessoas”, disse.

No campus de Itapetinga, a homenagem aconteceu na noite da quinta-feira, 14, e na ocasião, a orquestra Canto das Artes e o servidor Cleber Ramos se apresentaram, abrilhantando ainda mais a noite de agradecimentos àqueles que foram de fundamental importância para o crescimento da Universidade, atualmente uma das mais bem conceituadas do Brasil.

Para o professor homenageado Juan Carlos Panizza, que ingressou no quadro de professores da Universidade em 1982, sendo um dos pioneiros na implantação do campus Juvino Oliveira, a relação com Uesb é profunda e de muito afeto. Ele destacou sua alegria em ser homenageado juntamente a outros colegas e amigos. “Eu me sinto satisfeito porque nós implantamos a Universidade. Começamos em duas salas de aula do Colégio Agro Industrial, saímos do zero e hoje temos 47 cursos de graduação e 21 de pós-graduações”, salientou.

Em Jequié, a homenagem aconteceu na sexta-feira, 15, e contou também com a presença da representante da Assessoria de Gestão de Pessoas (AGP), Aline Sodré, que ressaltou o desejo da AGP e da Reitoria da Uesb em honrar os servidores que tanto contribuíram para o crescimento da Instituição. “São servidores que estão aqui desde o início da constituição da Universidade. Não poderíamos deixar de reconhecer o trabalho dessas pessoas. O crescimento da Uesb se deu através do trabalho, do desempenho, da força e da garra delas”, reforçou Sodré.

Para o servidor aposentado, Gildásio Lima do Carmo, que iniciou em 1991 seus serviços na Uesb, no campus de Jequié, como motorista, o momento é muito impactante. “Tenho a honra de dizer que sou filho da casa. Ajudei a criar a Instituição. Fui um dos primeiros motoristas do campus da Uesb de Jequié. Eu achei muito válida a homenagem, pois é um momento saudável, de amizade e de reconhecimento aos colegas”, falou o homenageado.