20/9/2017
 Formação será tema de debate em Simpósio e Mostra
por Afonso Ribas

O grupo de estudos e pesquisa Narrativas, Formação e Experiência (Naforme) promoverá, nos dias 5 e 6 de outubro, o 1º Simpósio e Mostra “Narrativas Autobiográficas: um olhar sobre o percurso de formação dos alunos de Jornalismo na Uesb”. O objetivo do evento é fomentar o debate sobre o processo de formação, na sua relação com a experiência de vida e com a narrativa (auto)biográfica, propiciando, ainda, discussão específica sobre o assunto no âmbito da formação em Jornalismo.

No dia 5, o encontro acontecerá no auditório do Centro de Aperfeiçoamento Profissional (Cap), campus de Vitória da Conquista, a partir das 8 horas, e contará com a palestra “O que é formação?”, que será ministrada pela professora Cláudia Cristina Silva Medeiros, do Centro Universitário Cesmac, de Maceió. Além disso, será exibido o documentário “A travessia de uma formação”, fruto do projeto de pesquisa “A travessia da formação em jornalismo: narrativas de vida e experiência em curso”, desenvolvido pelo Naforme.

O segundo dia do Simpósio terá início no mesmo horário, porém, será realizado no Salão do Júri, localizado no módulo 2 de salas de aula. Haverá mesa de discussão sobre formação em jornalismo e também a apresentação dos artigos produzidos pelos pesquisadores do Grupo durante o curso do projeto. Confira a programação completa do evento.

As inscrições estarão abertas até o dia 3 de outubro e podem ser feitas aqui. Para mais informações, entre em contato com o Naforme por meio do e-mail gruponaforme@gmail.com. O Grupo é coordenado pela professora Élica Paiva, lotada no Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH).