assessoria de
  comunicação

20/9/2017
 Revista de Iniciação à Docência
por Carlos Santos


Mais uma publicação de caráter científico, com conteúdo de pesquisas e discussões acadêmicas, a Revista de Iniciação à Docência é um periódico semestral, exclusivamente on line, originado no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Microrrede Ensino-Aprendizagem-Formação, da Uesb.

Editada pelos professores Bruno Ferreira dos Santos e Paulo Marini Teixeira, vinculados ao Departamento de Ciências e Tecnologias (DCT), campus de Jequié, a Revista surgiu no ano de 2016 e já possui duas edições.  Nos dois números, o periódico trouxe artigos com temas ligados à pesquisa científica, assim como reflexões e experiências de professores na prática docente.

De acordo com o professor Bruno Santos, com a Revista, pretende-se atender não só a comunidade da Uesb, mas também divulgar o conhecimento científico de professores e pesquisadores de outras universidades brasileiras. “Estamos felizes porque a revista já está no Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e na área de ensino ela recebeu uma nota B2. Nossa meta agora é indexá-la”, ressaltou o professor.

Santos ressaltou ainda que a Revista está com inscrições abertas para a submissão de trabalhos: “Fizemos uma chamada para receber trabalhos até o dia 30 de setembro, e estamos no momento de seleção e análise desse material para o número 3, ainda em 2017”

Para saber mais informações, acesse a página da Revista de Iniciação à Docência.  



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão