assessoria de
  comunicação

21/9/2017
 Curso de Morfossintaxe capacita professores de Língua Portuguesa
por Thanize Borges


Na noite dessa quarta-feira, 20, iniciaram as atividades do curso de extensão “Orientação em Morfossintaxe para Professores de Língua Portuguesa”. O curso é realizado pelo Departamento de Estudos Linguísticos e Literários (Dell), pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPLin) e pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, sob a coordenação da professora da Uesb, Elisângela Gonçalves da Silva, e tem como objetivo propiciar aos professores a oportunidade de discutirem noções linguísticas atuais, e de compartilharem suas dúvidas e seus conhecimentos sobre o ensino da disciplina.

“Queremos ajudar professores de Língua Portuguesa que já atuam, que tenham terminado o curso de Letras há algum tempo e estejam afastados das discussões linguísticas. Desejamos tanto retomar alguns assuntos em uma perspectiva linguística, como levar os professores a fazerem a correlação do que a teoria linguística pode contribuir no ensino da Língua Portuguesa em sala de aula”, foi o que afirmou a coordenadora do curso.

Para a participante e professora de Língua Portuguesa 2, Guiomar dos Santos Silva, o curso é uma forma de voltar à sala de aula para reciclagem de conhecimentos. “Tem muito tempo que não participo de cursos. Depois que terminei a graduação na Uesb, fiz a pós e parei um pouco. O evento servirá para poder ver coisas novas e me aperfeiçoar melhor para aplicar na sala de aula. Achei o máximo o oferecimento desse curso, afinal a Uesb é uma instituição de renome, e é uma valorização imensa participar”, enfatizou.

Capacitação foi o que também motivou a professora Elenita Alves Barbosa, que se inscreveu em busca de mais aprendizado. “Nós que atuamos em sala de aula precisamos estar sempre nos capacitando para trabalhar com nossos alunos. Vim buscar algo novo para estar levando para eles”, destacou.

Este foi o primeiro de uma série de encontros que ainda ocorrerão durante a programação do curso. As aulas acontecerão na sala 10 do Módulo Antônio Luís Santos (Luisão), no campus de Vitória da Conquista, todas às quartas-feiras, até o dia 13 de dezembro, das 19 às 21 horas.

 



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão