assessoria de
  comunicação

28/9/2017
 Eventos do Odeere movimentam Jequié em Novembro
por Wellington Nery


Entre os dias 16 e 20 de novembro, o Órgão de Educação e Relações Étnicas (Odeere), do campus de Jequié, realizará a 13ª Semana de Educação da Pertença Afro-Brasileira, o 5º Encontro de Educação das Relações Étnicas e o 1º Colóquio Internacional de Educação das Relações Étnicas. Os eventos abordarão o tema "Etnicidades, redes sociais e novas formas de apropriações/expropriações de conhecimentos". 

De acordo com os organizadores, os eventos têm como objetivos estudar os discursos dentro e fora das redes sociais entre diferentes grupos étnicos; promover discussões que propiciem reflexões acerca das novas formas de apropriações/expropriações destes grupos; propiciar possibilidades de reflexões acerca das novas formas de opressões, como racismo, sexismo e xenofobia, que ocorrem em diferentes redes. Além disso, as atividades buscam refletir acerca das novas formas de apropriação/expropriação de conhecimentos utilizando redes sociais para o ensino das Relações Étnicas; debater sobre os limites e possibilidades na aquisição de novas formas de conhecimentos; criar possibilidades de encontro entre a academia e a população; propiciar debates étnicos sobre populações, movimentos sociais e diversos conteúdos sociais entendendo os mesmos como forma de ampliar os espaços para o debate de pesquisas, propostas e reflexões com temas das Relações Étnicas.

Os interessados em apresentar trabalhos devem submetê-los até às 18 horas do dia 2 de outubro, seguindo as orientações disponíveis aqui. Já as inscrições para ouvintes podem ser feitas até às 18 horas do dia 17 de novembro. Outras informações podem ser obtidas no site dos eventos ou pelo telefone (73) 3526-2669.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão