2/10/2017
 Secretários são homenageados em Itapetinga
por Valcelene Amorim

Os secretários, sem dúvida, são figuras chaves para manter o bom fluxo e dinâmica das empresas onde trabalham, além de facilitar as relações interpessoais na sua área de atuação. Assim, dia 30 de setembro é a data em que esses profissionais são homenageados. Nesse sentindo, a Uesb, campus de Itapetinga, por meio da Coordenação de Recursos Humanos (CRH), Núcleo de Saúde e Bem-Estar (Nusbe) e a Assistente Social, realizaram na última sexta-feira, 29, uma programação especial em comemoração ao Dia do Secretário.

Como forma de incentivo e valorização do trabalho realizado pelos secretários na Universidade, que dentre as suas atribuições, uma das principais é a interação com o público, a administradora Patrícia Quadros, foi convidada para palestrar sobre motivação aos presentes. “Falar sobre motivação nas organizações parece ser um tema batido, mas, hoje, nessa modernidade líquida, onde tudo é muito fácil, perene e se perde muito rapidamente, falar de gente nos dá a garantia da profissão do futuro”, explicou Quadros. Além disso, a palestra teve o objetivo de levar os espectadores a refletir, de forma extrovertida, a cerca da vida pessoal e do trabalho e como ambos se afetam.

Edivania Brito Santana, secretária do Departamento de Ciências Exatas e Naturais (Decen), aprovou o tema abordado na palestra. “Motivação é sempre importante, porque a rotina acaba deixando a gente desmotivado de fato, o dia a dia acaba te deixando tão cansado, que você acaba fazendo tudo no automático. Então, essas palestras são boas para trazer aquela chama, aquele ânimo de novo”, pontuou. Além disso, Santana destacou esses momentos como oportunidades que os funcionários têm para confraternizarem e trocar experiências.

Para Jolucia Santos de Jesus, da Coordenação de Recursos Humanos, do campus de Itapetinga, o reconhecimento dos serviços prestados a Universidade pelos colaboradores é fundamental para o crescimento de ambos. “Estamos sempre voltados para a valorização dos profissionais que aqui atuam, então buscamos motivá-los para que tenham prazer no trabalho, para que tudo possa caminhar bem, por isso, preparamos com carinho essa programação para todos os servidores, pois os secretários são importantes para a Instituição, são pessoas essenciais para o bom andamento da Universidade”, destacou.