assessoria de
  comunicação

5/10/2017
 Dia dos Secretários foi comemorado em Conquista
por Caleb Lima


Com o objetivo de homenagear o dia do secretário (a), que é comemorado no dia 30 de setembro, a Gerência de Recursos Humanos (GRH), por meio da Coordenação de Capacitação, realizou na tarde dessa quarta-feira, 4, na sala 7 do Módulo 4 de Aulas, uma programação especial para esses servidores.

A programação contou com a oficina denominada "Acolhimento: as dimensões do humano", que foi ministrada pelo servidor Romildo Oliveira. “O principal objetivo dessa palestra é discutir a questão do acolhimento, o cuidado com o outro, tendo em vista que os nossos secretários são os primeiros a receberem cotidianamente as pessoas em seus trabalhos. Essa temática se fez presente na história do pensamento e na história da filosofia. Se colocarmos de fato a lógica do acolhimento em prática, as relações podem ser efetivamente bem mais positivas”, afirma Oliveira.

Além da oficina, dinâmicas, música, sorteio de brindes e uma roda de bate -papo fizeram parte das atividades desenvolvidas, em um ambiente de descontração e interação entre os participantes. “Todos os anos, nós sempre fazemos alguma atividade para lembrar essa data. É um momento de reconhecimento dessas pessoas que são importantes para a nossa Instituição. São profissionais dedicados, que estão sempre à frente dos setores, desempenhando tarefas com empenho e disposição”, ressalta Aline Sodré, coordenadora de capacitação, sobre a importância da comemoração.

Para a secretária Veronice Chaves, que trabalha na Universidade há 22 anos, ter um dia dedicado ao reconhecimento das suas atividades, é muito gratificante. “Eu me sinto feliz e agradecida por ser lembrada. Eu tenho a Uesb como minha família, então quando uma data importante como essa é festejada, é o reconhecimento do meu valor como secretária”, finaliza Chaves.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão