9/10/2017
 Sessão especial do Janela Indiscreta exibe premiado documentário
por Janela Indiscreta

Nesta terça-feira, 10, o Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo da Uesb, exibe em sessão especial, o filme “Jonas e o circo sem lona", um recente documentário baiano da diretora Paula Gomes, premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior. A sessão, que acontece no Teatro Glauber Rocha, às 19 horas, é uma programação conjunta do Cinema na Uesb com a 6ª Mostrinha de Cinema Infantil de Vitória da Conquista e 1ª Mostra Juvenil.

O filme traz a história de Jonas, um menino de 13 anos, filho e neto de artistas de circo, cujo sonho é manter vivo o circo que ele mesmo criou no quintal de casa e que é frequentado pelos moradores do bairro pobre onde vive, na Bahia. Jonas pretende abandonar a escola para se juntar ao tio e viver num circo itinerante, mas a mãe prefere que ele permaneça na escola. Enquanto luta pelo seu sonho, Jonas vai atravessar a grande aventura de crescer.

A entrada é gratuita e aberta à comunidade. A sessão contará com a presença e o comentário do roteirista e diretor de fotografia do filme, Haroldo Borges, e a mediação do professor do curso de Cinema e Audiovisual da Uesb, Rogério Luiz Oliveira.

Veja o trailer do filme aqui, e não perca a sessão! Mais informações, no Janela Indiscreta através do telefone 77 3425-9330.