Aberta 7ª Semana de Letras em Jequié
por Wellington Nery

Foi aberta na noite da última segunda-feira, 9 de outubro, no Auditório Waly Salomão, na Uesb, campus de Jequié, a 7ª Semana de Letras, evento realizado pelo Colegiado do Curso, que, este ano, traz como tema "Stamos em pleno mar: linguagens à deriva”. A Semana de Letras vai até esta quarta, 11, e tem como objetivo trazer à reflexão os diversos contextos e parâmetros da des-construção e dos descentramentos, constituídos pelos deslocamentos, pelos trânsitos, pelas fronteiras e linguagens decorrentes desses movimentos.

Para Gabriela Machado Silveira, acadêmica do sexto semestre do curso de Licenciatura em Letras da Uesb, participar da Semana de Letras é fundamental para sua formação acadêmica. “Para minha formação, para o meu curso, é de fundamental importância, porque esse é o espaço onde temos para demonstrar muitas coisas que estamos aprendendo e trabalhando”, afirma Silveira.

O acadêmico do quarto semestre do curso de Licenciatura em Letras e monitor do evento, Simon Lima, diz ser gratificante participar da Semana e aprovou a temática escolhida. “Quando você se envolve num evento destes, você vê a importância do curso. Além do mais, a temática escolhida foi muito boa por abrir espaço para nós conversarmos não só sobre a literatura, como também sobre a linguística”, avalia Lima.

Karine Ribeiro de Souza, acadêmica do sexto semestre do curso de Licenciatura em Letras e monitora da Semana de Letras, avaliza as palavras do colega. “Eventos como esse é de suma importância, porque nós temos o contato direto com os palestrantes, com as pessoas que foram convidadas e um contato direto também com esse momento literário que está havendo aqui na Uesb”, pontua Souza.