assessoria de
  comunicação

16/10/2017
 Sessão especial de curtas para crianças assistidas pelo NDCA
por Afonso Ribas


Promover um momento de lazer e descontração para crianças em situação de vulnerabilidade foi o objetivo de ação realizada na tarde desta segunda-feira, 16, pelo Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA), em parceria com o Programa Janela Indiscreta. A atividade, que aconteceu na sala de projeção Jorge Melquisedeque, no campus de Vitória da Conquista, integrou a programação da 6ª Mostrinha de Cinema Infantil da Uesb.

Desta vez, a sessão de curtas-metragens teve como público-alvo os meninos e meninas da Casa de Acolhimento da Criança e do Adolescente de Vitória da Conquista e demais crianças assistidas pelo NDCA. “Nós escolhemos o mês de outubro, que é o mês das crianças, para fazer essa ação a fim de proporcionar a esse público vulnerável assistido por nossos serviços uma tarde descontraída na Uesb, que é a Instituição responsável pela execução do nosso programa de extensão e, para nós, é um prazer muito grande estar contribuindo com a alegria dessas crianças”, afirmou a gerente do Núcleo, Arlene Dantas.

De acordo com o professor do curso de Direito, Carlos Públio, que coordena as atividades do Núcleo, a ação é também uma forma de garantir às crianças o acesso à cultura e ao lazer: “a gente valoriza os aspectos positivos dos direitos da criança e do adolescente e mostra o quanto é importante ter acesso a eles”, disse.

A coordenadora do Janela Indiscreta, Raquel Costa, destacou que essa não é a primeira ação voltada para o público infantil realizada em parceria com o Núcleo e que foi, portanto, uma oportunidade feliz de exibir uma sessão especial da 6ª Mostrinha de Cinema Infantil para as crianças atendidas pelo NDCA. “É uma possibilidade para que elas tenham acesso a uma produção de alta qualidade que não está no circuito comercial de cinema e nem na TV aberta, mas que é feita para elas”, explicou.

 

 



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão