17/10/2017
 2¬ Mostra de Psicologia tem inÝcio no campus de Conquista
por Thanize Borges

Começou na noite desta segunda-feira, 16, no auditório do Centro de Aperfeiçoamento Profissional (CAP), campus de Vitória da Conquista, a 2ª Mostra de Psicologia da Uesb. O evento é realizado pelo Centro Acadêmico (CA) e o Colegiado de Psicologia, e este ano traz a temática "O corpo e suas representações”.

Em sua segunda edição, o evento tem por objetivo integrar a comunidade acadêmica e não acadêmica de Vitória da Conquista, foi o que afirmou a coordenadora do Colegiado do curso de Psicologia, Virgínia Moraes: “a segunda Mostra, assim como a primeira, tem o objetivo de estreitar os laços da Universidade com a comunidade. Temos a proposta de fazer discussões bem amplas e variadas sobre temas que são de interesse tanto dos acadêmicos de Psicologia e outros cursos, como da comunidade em geral. Tivemos o cuidado de não fazer uma discussão fechada somente na Psicologia. Teremos profissionais de outras áreas participando do evento”.

A estudante de Psicologia do 6º semestre, Fernanda Lima, que também é coordenadora geral do CA, salientou as diferenças entre as duas edições. “O ano passado fizemos a primeira Mostra e foi uma experiência muito rica para nós, onde tratamos de temas que estavam sendo discutidos naquele momento. Como tivemos essa integração de pessoas de outros cursos, não só da área da Psicologia, achamos interessante repetir, mas em outro formato. Ano passado aconteceu em dois dias, este ano será a semana toda com várias temáticas dentro da área do corpo e suas representações”, disse a aluna.

O estudante do segundo semestre do curso de Psicologia, Edisio Luz, vê o evento como uma maneira de aprimorar os conhecimentos. “Teremos vários eixos temáticos em diferentes dias e todos despertam um interessem muito grande. É uma forma de aprofundarmos o nosso conhecimento. Pretendo participar todos os dias, tanto das oficinas a tarde, quando das mesas redondas a noite”, afirmou.

A programação do evento, que vai até a próxima sexta-feira, 20, conta com oficinas, mesas de discussão e com a 2ª Mostra de Fotografia, intitulada "Corpo de quem?". As oficinas acontecerão no período da tarde, das 14h30 às 16h30, na sala do Módulo 5, e as palestras no turno noturno, das 18 às 20 horas, no auditório do CAP. Vale ressaltar que os interessados poderão se inscrever no dia da oficina de seu interesse. Ao final, os participantes receberão certificado.