18/10/2017
 1º Seminário de Saúde Mental para estudantes em Itapetinga
por Valcelene Amorim

Os compromissos e atividades diárias dos estudantes podem gerar um estresse emocional e afetar a saúde física. Pensando nisso, a Uesb, campus de Itapetinga, por meio do Programa de Assistência Estudantil (Prae), promoverá o “1º Seminário de Saúde Mental para Estudantes Universitários: quem cuida da mente, cuida da vida”, que ocorrerá no dia 7 de novembro, a partir das 19 horas, no auditório Juvino Oliveira.

O evento objetiva conscientizar sobre a prevenção, o cuidado com a saúde emocional, o reconhecimento das emoções e o renascimento do que há de melhor em cada pessoa, e contará com a participação dos seguintes palestrantes: Verônica de Cássia Gomes Rodrigues, psicopedagoga da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que discutirá o tema “Como a universidade pode colaborar com a saúde mental dos estudantes: você não está só!”; Luciano Viana, psicólogo clinico, que ministrará a palestra “Na era das síndromes, como podemos cuidar da saúde mental: olhar para dentro e colocar para fora” e Willian Soares, coach formado pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, que falará sobre “Como garantir desempenho acadêmico sem perder qualidade de vida: fazendo graduação, sem pirar o cabeção”.

Para mais informações, entre em contato com o setor responsável por meio do telefone (77)3261-8664.