assessoria de
  comunicação

18/10/2017
 Conquista: projeto busca recuperar áreas rurais degradadas
por Gisele Almeida


Gerar fonte de renda para pequenos produtores rurais e viabilizar projetos de recuperação de áreas degradadas com espécies nativas produzidas na própria região. Esse é o objetivo do projeto de extensão intitulado “Capacitação de comunidades rurais para produção de mudas florestais nativas", do campus de Vitória da Conquista.

A inciativa, coordenada pelo professor Alessandro de Paula, vinculado ao Departamento de Estudos Agrícolas e de Solos,  é recente e partiu do Laboratório de Ecologia e Proteção Floresta. A ideia surgiu da identificação de grandes áreas degradadas na região, principalmente aquelas de mata ciliar, que necessitavam de auxílio para a recuperação.

A etapa inicial da Capacitação prevê ações até o fim deste ano, que serão focadas nos treinamentos de produtores e comunidades rurais da região de Vitória da Conquista e contarão com o auxílio de um material de apoio que está em fase final de preparação. Além da coordenação, o projeto conta com o apoio de discentes dos cursos de Engenharia Florestal e Agronomia.

Em caso de dúvidas ou de interesse em participar das atividades, entre em contato com a coordenação por meio do email apaula@uesb.edu.br. 



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão