26/10/2017
 4 Cult realizada na Uesb em Itapetinga
por Valcelene Amorim

O incentivo à cultura, nas suas diversificadas formas de expressão, é um dos objetivos da Universidade. Nesse sentido, a Uesb, campus de Itapetinga, promoveu na tarde dessa quarta-feira, 25, a primeira edição da 4ª Cult, que tem como uma das suas propostas oportunizar um momento para que o corpo docente, discente e técnico-administrativo do campus revele os seus talentos.

“O 4ª Cult tem o objetivo principal de integralizar os cursos de graduação e os demais atores da nossa Universidade, que são os professores e os servidores públicos”, afirmou o professor e um dos coordenadores do evento, Antonio Garcia, vinculado ao Departamento de Tecnologia Rural e Animal (DTRA).  Ainda de acordo com o Garcia, o evento também tem o propósito de mudar um pouco a rotina do campus, proporcionando um momento de descontração e confraternização entre todos que o integram. “Por ser na quarta-feira, um dia no meio da semana, a intenção é quebrar esse ritmo pesado de trabalho e estudos na Universidade”, explicou.

Para o servidor da Unidade de Informática (Uinfor), Cleber Sardinha, o evento foi uma maneira criativa para valorizar as habilidades artísticas dos funcionários e alunos.  “Eu achei interessante porque a gente se sente valorizado. São várias pessoas que gostam de música, que fazem música na Uesb e que agora estão tendo a oportunidade de mostrar o trabalho”, ressaltou.

O estudante do sétimo semestre do curso de Engenharia de Alimentos, Alexandre José dos Santos Neto, que já se reunia com outros universitários em ambientes externos à Uesb para apresentações musicais, vislumbrou no evento uma espaço para mostrar sua aptidão na música dentro da academia. “Quando fala em música, já chama a atenção, a gente gosta, eu mesmo sou apaixonado por ela e sempre tive vontade de fazer música aqui na Uesb. Quando fiquei sabendo do evento, não pensei duas vezes e já me reuni com o pessoal para a gente se inscrever e aumentar esse leque de eventos culturais aqui na Universidade”, destacou Neto.

Na ocasião, muitos alunos, professores e funcionários se fizeram presentes para prestigiarem as apresentações dos artistas. Entre eles o discente do quarto semestre de Zootenia, Simão Pedro Barbosa Gusmão, que aprovou a iniciativa. “Eu achei uma excelente iniciativa, porque está juntando todos os alunos e construindo interatividade entre nós”. A servidora do Setor de Audiovisual (Seav), Leiliane Silva Oliveira, também elogiou a ação. “Eu gostei muito e acho que isso vai unir alunos e professores e quebrar a rotina daqui”, disse.

A 4ª Cult é uma atividade de ação continuada e irá acontecer toda terceira quarta-feira dos meses subsequentes. Os artistas que tiverem interesse em se apresentarem, será disponibilizada uma lista de inscrição no Colegiado de Zootecnia, duas semanas antes do evento.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com a organização pelo telefone (77)3261-8602.