31/10/2017
 Começa curso de leitura e interpretação de textos em inglês
por Thanize Borges

Começou nesta segunda-feira, 30, o curso de extensão “Língua Inglesa: Leitura e Interpretação de Texto”, realizado pelo Laboratório de Línguas Estrangeiras (Caale).

Com carga horária total de 20 horas, os encontros do curso acontecem no Laboratório de Línguas, às segundas e terças-feiras, das 18h10 às 20 horas, e são ministrados pela professora Sueide Fauaze, também coordenadora do Caale. “O objetivo é apresentar técnicas de leitura para os alunos do curso, para que eles possam entender melhor em inglês. Vou aplicar também a gramática básica da língua para poder auxiliar nessa leitura de um idioma estrangeiro que eles não dominam. Durante o curso vamos fazer vários simulados de proficiência de língua inglesa para mestrado e doutorado. Vamos utilizar também o dicionário impresso, a fim de que os estudantes se acostumem a usá-lo”, afirmou a professora.

Para a estudante Marina Pinchemel, do 7º semestre de Letras Vernáculas da Uesb, sua motivação em realizar o curso é ter como foco o Mestrado em Linguística que a Instituição oferece. “É proposta desse curso fazer um estudo do inglês voltado para essa prova, com interpretação de textos e tudo mais. Tenho certeza que ele vai me ajudar durante a avaliação de língua inglesa, que é um dos pré-requisitos. Como eu não faço Letras Modernas e tenho pouca experiência com o inglês, acho que vai me ajudar nessa parte”, enfatizou a aluna.

Quem também acredita que o curso ajudará na sua caminhada acadêmica é a estudante Ane Caroline Martins, mestranda em Agronomia. “O inglês hoje é essencial. Interpretar e entender, principalmente no meio acadêmico, é de fundamental importância. Aqui a gente tem os testes de proficiência, que são necessários, e o curso vai ser uma ferramenta muito importante para isso”, afirmou.

A atividade, que foi aberta às comunidades interna e externa, teve uma procura bastante grande e, por conta disso, a intenção é repeti-lo a cada semestre. Para mais informações, entre em contato com o Caale no telefone (77) 3425-9334 ou pelo email caaleuesb@gmail.com.