1/11/2017
 Lançamento da Oferta Nacional de Telediagnóstico
por Juliana Silva

Na próxima segunda, 6, acontecerá em Vitória da Conquista o lançamento da Oferta Nacional de Telediagnóstico no estado da Bahia. A ação, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio do Núcleo Técnico Científico de Telessaúde Bahia, e que conta com o apoio da Uesb, tem como objetivo facilitar a realização de exames de eletrocardiograma (ECG) e a disponibilidade de laudos à distância no âmbito da Atenção Básica.

O Telediagnóstico em cardiologia irá ampliar o acompanhamento do usuário com cardiopatias e também vai qualificar o encaminhamento por meio da plataforma nacional, representando economia para o SUS e, principalmente, qualidade de vida para o usuário. De acordo com o Ministério da Saúde, a Bahia será o segundo estado do Brasil a fazer parte desta oferta nacional, sendo a região Sudoeste escolhida para primeira fase de implantação.

O evento de lançamento do Telediagnóstico, que é voltado para gestores de saúde e prefeitos da região Sudoeste, acontecerá no auditório da Universidade Federal da Bahia (Ufba), às 8h30.