6/11/2017
 Ações homenageiam o Dia do Servidor em Conquista
por Afonso Ribas

Foram realizadas na tarde da última quarta-feira, 1º, no campus de Vitória da Conquista, uma série de atividades em homenagem ao Dia do Servidor. O objetivo da ação, que ocorreu na área em frente ao Módulo Antônio Luís Santos (Luisão), foi promover um momento de integração entres os servidores da Universidade e comemorar a data.

As atividades foram realizadas pela Assessoria de Gestão de Pessoas, por meio da Gerência de Recursos Humanos e Coordenação de Capacitação. “Nós conseguimos reunir várias ações em diversas áreas, como saúde, estética, educação física, entre outras. É um momento de descontração e de lazer, em que os servidores podem sair dos seus setores, encontrar os colegas e se divertir. O intuito maior é também mostrar a importância que eles têm para a Universidade”, comentou a coordenadora de Capacitação, Aline Andrade.

Aula de zumba, ginástica laboral, dicas de maquiagem, sorteio de brindes e orientações sobre ergonomia fizeram parte da programação do evento. Além disso, foram oferecidos serviços de saúde com abordagem voltada ao Outubro Rosa. O professor Fábio X, que ministrou aulas de zumba nos eventos em homenagem ao Dia do Servidor nos três campi da Universidade, falou sobre a importância de se promover atividades como essas para os servidores: “uma das coisas mais importantes para nós é trazer alegria, gerar essa interação entre os servidores e fazer com que eles saiam um pouco da rotina, e a zumba, em especial, resgata a felicidade e a autoestima das pessoas”.

Para Luana Amorim, funcionária da Assessoria de Gestão de Projetos e Convênios Institucionais (Agespi), a homenagem é uma forma da Universidade reconhecer o trabalho realizado diariamente pelos servidores na Instituição. “A gente acredita que sem o trabalho não existe Instituição. Além disso, é importante também porque gera uma integração com os nossos colegas. Tem alguns aqui no evento que a gente não conhece ou com quem pouco convivemos. Então, hoje, nós acabamos nos encontrando em uma situação diferente, que é uma situação de lazer e de descontração”, disse.

A diretora da Edições Uesb, Manuella Cajaíba, também destacou a importância de ações desse cunho para promover a valorização dos funcionários. “Com essas ações, a Uesb consegue enaltecer o trabalho que os seus servidores vêm desenvolvendo. É preciso demonstrar a todos o quanto eles são importantes no dia a dia dos seus trabalhos e o quanto são significativos para a Universidade”, afirmou.