assessoria de
  comunicação

6/11/2017
 Stands da UESB foram destaques na Fentec Bahia em Jequié
por Wellington Nery


Os stands da Uesb foram destaques na 1ª Feira de Negócios e Tecnologia do Sudeste da Bahia (Fentec Bahia), evento realizado entre os dias 25 e 29 de outubro, na Praça da Bandeira, Centro de Jequié. A Fentec Bahia atraiu maisde 20 mil pessoas quevisitaram os stands de 80 empresas de diversos setores, além de apreciarem shows, apresentações, oficinas, palestras e cursos de capacitação para empreendedores e colaboradores.

A Uesb foi parceira do evento e participou dos cinco dias da Feira com um stand institucional onde divulgou seus cursos de graduação, seus projetos e programas de extensão e as pesquisas realizadas na Universidade. Além do stand, a Uesb contou com um espaço onde foi montada uma plataforma de jogos e de apresentação de programas de computação, ampliando ainda mais a frequência dos visitantes, principalmente, do público jovem.

O publicitário Sérgio Costa, membro da comissão organizadora da Fentec Bahia destacou a importância da participação da Uesb no evento. “Quando tivemos a ideia de fazer uma feira de tecnologia, a primeira coisa que pensamos foi na participação das instituições de ensino que trabalham nessa área aqui na nossa cidade. E a Uesb fez um trabalho maravilhoso”, afirmou Costa.

A professora Claudia Lopes, do Departamento de Ciências e Tecnologia (DCT), da Uesb, a montagem dos stands foi realizada pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Softwares (CPDS), que conta com a participação de alunos do Curso de Sistemas de Informação. A docente ficou feliz com o resultado obtido no evento. “Essa foi uma oportunidade ímpar, pois pudemos divulgar a nossa Universidade, todo potencial de investimento e de formação de pessoas nessa área de tecnologia”, ressaltou. Lopes destacou ainda as possibilidades fomentadas pela Feira. “Realmente, foi um evento fantástico, de oportunidades, discussão, projetos e de parceiras entre empresa, organizações, estado, prefeitura e universidade. Então, nós estamos tendo a oportunidade de todos juntos unidos lutar para que nós possamos, realmente, consolidar Jequié como polo de desenvolvimento e tecnologia”, acredita Lopes.

Para Celso Galvão, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, a participação da Uesb foi fundamental. “Na primeira edição, a Uesb já apoiou a Feira e colaborou para fincarmos a bandeira de protagonismo de Jequié enquanto polo de desenvolvimento de negócios e base tecnológica”, destacou Galvão.

O secretário de estado de Ciência, Tecnologia e Inovação Vivaldo Mendonça também apontou a Uesb como protagonista em sua área de atuação. “A Fentec Bahia surge como um grande evento no Sudeste da Bahia e Jequié, cumprido seu papel de liderar toda uma região e com muita inovação, percebe e apropria da participação da Uesb, principalmente, com o CPDS, demonstrando a capacidade dos cursos aqui instalados, a própria gestão do ambiente da integração da economia com diversos segmentos”, declarou Mendonça.

O professor do DCT Saulo Peixoto resumiu o que foi apresentado nos stands da Uesb na Fentec Bahia. “A Uesb esteve completamente envolvida com a Feira, a começar pela divulgação do próprio Curso de Sistemas de Informação. Apresentamos parte de hologramas, de computação gráfica, tivemos cinema e cinema em 3D de realidade aumentada e também o stand de jogos de grande sucesso na Feira. Para gente foi bem produtivo, bem bacana essa parceria”, concluiu Peixoto.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão