6/11/2017
 Alunos concluintes são convocados para o Enade 2017
por Juliana Silva

No dia 26 de novembro, será realizado em todo o país o Exame Nacional de Desempenho dos Estudos (Enade). Organizado pelo Ministério da Educação (MEC), o Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e busca avaliar o rendimento dos concluintes em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências em sua formação.

Na Uesb, realizarão o Exame os alunos concluintes do cursos de Engenharia Ambiental; Engenharia de Alimentos; Engenharia Florestal; Sistema de Informação; Ciência da Computação; Ciências Biológicas e Química. Além das lincenciaturas em Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Filosofia; Física; Geografia; História; Matemática; Química; Educação Física; Letras Modernas; Letras Vernáculas e Pedagogia. Os discentes dos cursos de Física e Pedagogia, do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) também foram convocados a participar do Enade.

A lista completa com os nomes dos estudantes da Uesb que precisarão realizar o Enade pode ser conferida aqui. Todos eles deverão preencher o questionário até o dia 26 de novembro.

No dia de realização do Exame, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12 e fechados às 13 horas, de acordo com o horário oficial de Brasília, conforme o Edital 26/2017, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que rege o Enade. Todas as informações podem ser conferidas no Cartão de Instruções

Mais informações podem ser obtidas no Portal do Inep, ou ainda com a Gerência Acadêmica, pelo telefone (77) 3424-8715, e com os Colegiados dos cursos selecionados para o Enade.