assessoria de
  comunicação

6/11/2017
 Ceuas realiza evento no Shopping Conquista Sul
por Thanize Borges


Aderindo às campanhas de conscientização dos cânceres de mama e próstata, tipos mais acometidos em mulheres e homens, no último sábado, 4 de novembro, o Centro Universitário de Atenção à Saúde (Ceuas) da Uesb, juntamente à instituições parceiras, realizou um evento, no Shopping Conquista Sul, de encerramento do “Outubro Rosa”, campanha de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, e da abertura do “Novembro Azul Laços de Vida”, uma campanha direcionada aos homens, visando a conscientização destes, com ênfase na prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“Pra gente, é gratificante realizar uma ação dessas pelo alcance que toda a programação tem. Estamos aqui finalizando a campanha do Outubro Rosa, que foi uma sensibilização para a prevenção do câncer de mama, através do Centro de Saúde com outros agrupamentos sociais, levando palestras, orientações e ações de saúde. Aqui também estamos iniciando a campanha do Novembro Azul, relacionada à saúde do homem, principalmente no que diz respeito à prevenção do câncer de próstata e o câncer de pênis. Lembrando também, que este mês a gente ainda faz a sensibilização da população para a prevenção do diabetes”, afirmou Paty Luz, coordenadora do Ceuas e organizadora do evento.

A programação da atividade, que iniciou às 13h30, contou com a apresentação do Coral da Uesb, do Coral da Polícia Militar, espetáculo de Ballet, momento de embelezamento para as mulheres, palestra sobre saúde do homem e prevenção do câncer de próstata, orientação nutricional, apresentação esportiva de artes marciais, modalidade Kung-Fu, agendamento para o exame de mamografia, além de orientação e cuidados em saúde, com aferição de pressão e glicemia, e muito mais.

Para a professora e maestrina do Coral da Uesb, Cláudia Cavalcante, que fez parte da programação do evento, nada como a música para poder dar um toque especial ao projeto. “Foi muito bom. Os integrantes do coral que vieram gostaram muito de estar aqui, fizemos algumas músicas populares para um público que aprecia este tipo de música”, ressaltou.

Já o senhor Fernando Javi de Souza, que participou do evento, considera maravilhosa ações como esta. “Acho maravilhoso porque muitas vezes as pessoas não têm tempo de se cuidar pelo corre-corre. Tudo que é para o bem do povo, como essa ação de conscientização, é muito importante pois têm muita gente desinformada”, afirmou.

 

 

 



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão