10/11/2017
 Projeto Movie Time promove sua primeira exibição
por Thanize Borges

Na tarde da última quarta-feira, 8, o Laboratório de Línguas Estrangeiras (Caale) deu início às atividades do projeto de extensão “Movie Time: Prática de Compreensão Auditiva”. O projeto tem por objetivo oferecer à comunidade interna e externa da Uesb a oportunidade de aprimorar a compreensão auditiva e comunicativa em língua inglesa, através da exibição de filmes totalmente em inglês e da discussão posterior dos mesmos, também na língua inglesa.

O projeto está sob a coordenação da professora Sueid Fauaze, do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários (Dell), que destacou que a idealização da atividade surgiu de uma solicitação dos seus alunos. “A ideia do projeto surgiu a partir de uma disciplina que ministrei e utilizei a sala de projeção. Os alunos ficaram encantados e me incentivam a lançar esse projeto. O objetivo é assistirmos um filme com áudio e legenda em inglês, e após a sua exibição termos uma discussão dos vários temas abordados, tudo na língua inglesa, com perguntas que estimulem a interação”, afirmou a professora.

Nessa primeira sessão foi exibido o filme “Just the Ticket”. Além desse, acontecerão, ainda este ano, mais dois encontros do projeto, com data agendada para os dias 23 de novembro e 13 de dezembro, sempre a partir das 16h20, na Sala de Projeção Jorge Melquisedeque, localizada no módulo da TV e Rádio Uesb.

Para o estudante do segundo semestre de Geografia, André Saimon, que esteve presente na exibição do filme, esta é uma oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos da língua inglesa. “O contato que eu tive com o inglês foi mais a questão teórica e essa parte prática não havia tido ainda muita relação. Quando vi a notícia surgiu o interesse. Quero saber um pouco o meu nível, para ver se consigo entender as coisas em inglês”, disse o aluno.

Vale destacar que os interessados em participar das próximas exibições não necessitam realizar inscrição, e que a atividade é aberta às comunidades interna e externa. Para obter mais informações, entre em contato com o Caale por meio do telefone (77) 3425-9334 ou pelo e-mail caaleuesb@gmail.com.