assessoria de
  comunicação

10/11/2017
 1º Congresso de TI acontece em Jequié
por Carlos Santos


Começou nessa quarta-feira, 8, o 1º Congresso Regional de Tecnologia da Informação (TI), na Uesb em Jequié, com palestras, oficinas e minicursos. Promovido pelo Colegiado do curso de Sistemas de Informação, o evento objetiva proporcionar aos discentes de graduação e profissionais, tanto da Uesb quantos de outras instituições de ensino da área de Tecnologia da Informação, atualização de saberes e conhecimentos sobre novas tecnologias, métodos e ferramentas utilizadas em projetos, desenvolvimento e gerenciamento de Sistemas de Informação.

A programação segue até esta sexta, 10, e se divide em Empreendedorismo, Robótica, Redes e Segurança. O Congresso iniciou com a apresentação do estudante de Engenharia Mecatrônica, Daniel Frota, que abordou “Como funciona o Movimento Empresa Júnior”. Em seguida, a analista de Sistemas Samara Santana, discorreu sobre “Redes Sociais, Inovação e Empreendedorismo na Era Digital”.

Segundo o coordenador do 1º Congresso, professor Marcelo Guimarães, a expectativa é abordar para o público, cerca de 120 participantes, os três eixos temáticos: empreendedorismo, Robótica e engenharia de softwares relacionados a redes de computadores e segurança da informação.

“Agradeço aos participantes e esperamos que aproveitem nossa programação, pois trouxemos renomados profissionais para repassar experiências e conhecimentos, tanto da academia quanto do mercado, para nossos futuros profissionais. Temos uma empresa júnior no curso, vamos saber mais sobre robótica, redes e engenharia de softwares”, lembrou Guimarães.

Ana Paula Santos da Silva, do sexto semestre de Sistemas de Informação, disse que este congresso proporciona ver o conhecimento teórico na prática da profissão. “Com essas palestras e minicursos, vamos ver como funciona a realidade do mercado de trabalho. Hoje, já percebemos como as empresas juniores funcionam e sobrevivem”, comparou.

“Inovar significa criar algo novo, mesmo que tal coisa já exista. A inovação tecnológica nos dá a possibilidade de criar algo novo e ser muito útil nas empresas”, destacou a analista de Sistemas Samara Santana.

 A estudante do quinto semestre de Sistemas da Informação da Uesb, Daiane Meira, mostrou-se contente na abertura do Congresso.  “Minha expectativa aqui é agregar conhecimentos. Não vou trabalhar com empreendedorismo, mas espero ter oportunidades para que o mercado de trabalho conheça minhas habilidades e talento”, disse Meira.

Os tópicos das palestras, oficinas e minicursos são os mais variados, tais como Introdução ao Linux, Drones e suas tecnologias, Robótica, Open Source, Internet do Futuro, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo site do evento.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão