13/11/2017
 Violência na escola é tema de Seminário em Itapetinga
por Valcelene Amorim

O campus Juvino Oliveira, em Itapetinga, sediará, nos dias 21 e 22 de dezembro, o “IV Seminário Violência na Escola: direitos humanos, diversidade e paz nas escolas”, o “II Encontro Educação em Direitos Humanos e a Diversidade na Escola” e o “I Seminário Gênero, Raça e Etnicidade”.

Os eventos possuem a proposta de produzir discussões e reflexões sobre temas relacionados à violência, gênero, sexualidade, racismo e etnicidade na escola, a partir da perspectiva dos direitos humanos, bem como divulgar resultados de pesquisas e intervenções acerca desses temas, produzidos na Universidade, entre outros objetivos. Além da participação de professores da Uesb, o evento terá a presença de docentes da Universidade de Brasília (UnB), do Colégio Estadual Indígena Tupinambá de Olivença e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O evento é uma realização do Núcleo de Pesquisa e Extensão Gestão em Educação e Estudos Transdisciplinares (Nugeet), do Grupo de Pesquisa Resiliência e Educação e da Rede de Pesquisa Representações, Discursos e Violência na Escola, coordenados pela professora Maria de Fátima de Andrade Ferreira, juntamente com o Núcleo de Estudos sobre Educação e Relações Étnico-Raciais, coordenado pelo professor José Valdir Jesus de Santana, ambos vinculados ao Departamento de Ciências Humanas, Educação e Linguagem (Dchel).

Aos interessados em participar, as inscrições para apresentação de trabalhos acontece até o dia 4 de dezembro e, para como ouvintes, até o dia 18 de dezembro. Obtenha mais informações acessando o site do evento ou entre em contato pelo telefone (77) 3261-8701.