16/11/2017
 Conquista: evento dialogará sobre pesquisa e Educação
por Gisele Almeida

No dia 20 de novembro, no campus de Vitória da Conquista, será realizado o evento “Diálogos sobre Pesquisa e Educação”.

A atividade, voltada para profissionais da área da Educação, historiadores e demais pessoas interessadas, objetiva discutir temáticas que versam sobre a educação brasileira e sobre a produção do conhecimento científico no campo da História e da Educação. Além disso, propõe a análise da produção de conhecimento sobre a política educacional brasileira, buscando compreender quais são os avanços e retrocessos e como se configura as atuais políticas de educação no país.

A programação foi dividida em dois momentos: a palestra "Produção do conhecimento em Política Educacional", que acontecerá às 8 horas, no auditório 1 do Módulo Antônio Luís Santos (Luisão), proferida pela professora Antônia Almeida Silva, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs); e  a palestra "A produção da pesquisa em Educação sobre a República", que ocorrerá às 14h30, no auditório do Módulo 4, ministrada pelo professor Wilson da Silva Santos, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Não é necessário realizar inscrição.

O evento é uma realização do Grupo de Pesquisas e Estudos Infância e Educação Infantil (GPEIEI); do Laboratório de Pesquisa em Ensino de História (Lapeh); do Núcleo de Estudo, Pesquisa e Formação de Professores (Nefop); do Grupo de Pesquisa sobre Ludicidade, Didática e Práticas de Ensino (Ludipe); da Linha 1 - Educação, Políticas e Gestão, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGed), e do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH). A atividade também conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex).

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, entre em contato com o PPGed por meio do telefone (77) 3424-8749.