17/11/2017
 1º Seminário Interdisciplinar de formação docente
por Valcelene Amorim

O Departamento de Ciências Humanas, Educação e Linguagem (Dechel), em parceria com o Colegiado de Pedagogia, promove o “1º Seminário Interdisciplinar de formação docente e práticas pedagógicas (SIFDPP)”, que acontecerá de 18 a 20 de dezembro, no campus Juvino Oliveira, em Itapetinga.

Entre outras propostas, o evento possui o objetivo de oportunizar aos pesquisadores, profissionais da educação básica e alunos da graduação e da pós-graduação, um espaço para a divulgação de pesquisas e estudos interdisciplinares, além de trocas de saberes e experiências sobre as variadas temáticas pertinentes ao campo educacional.

O evento será composto por palestras, sessões coordenadas, comunicação oral, oficinas, leitura fílmica, bem como momentos artísticos e culturais. Além dos professores da Uesb, estarão presentes docentes de outras instituições, como Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Paulista (Unip) e Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

Durante o evento, também haverá lançamento dos livros: “Infância, Pesquisa e Educação: olhares plurais”, dos professores Reginaldo Santos Pereira e Ennia Débora Passos Braga Pires; “Violência, diversidade e educação em direitos humanos na escola”, da professora Maria de Fátima de Andrade Ferreira; “Educação e Relações étnico-raciais e educação escolar indígena: relatos de pesquisas”, do professor José Valdir Santana”; e “Docência, Currículo e Formação: experiências, perspectivas e desafios”, da professora Lúcia Garcia Ferreira.

Aos interessados em participar, as inscrições, com submissão de trabalho, poderão ser realizadas até o dia 3 de dezembro e, para ouvintes, até 18 de dezembro. Mais detalhes no site do evento. Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato pelos números (77) 3261-8610 ou (77) 3261-8701.