assessoria de
  comunicação

17/11/2017
 Mostra Cinema Conquista celebra os 25 anos do Janela Indiscreta
por Juliana Silva


No próximo domingo (19), tem início, em Vitória da Conquista, a 12ª edição da Mostra Cinema Conquista - um olhar para o novo cinema. O evento, que conta com o apoio institucional da Uesb, durante sua programação, irá prestar uma homenagem aos 25 anos do Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo.

A comemoração especial acontecerá no dia 23 de novembro, a partir das 9 horas, no Teatro Glauber Rocha. Na oportunidade, será exibido o curta-metragem "Se um dia me faltarem as palavras", de Patrícia Moreira, que presta uma homenagem à trajetória do Programa. Logo em seguida, será realizada a conferência "Histórias de uma História: Formação Cultural, Educação e Cinema em 25 anos de Janela Indiscreta", que será ministrada por Inês Teixeira, professora da Universidade Federal de Minas Gerais.

Além dessa atividade, o campus da Uesb receberá outras ações da Mostra Cinema Conquista, como oficinas e mesas-redondas, conforme programação disponível aqui. Para mais informações, acesso o site do evento, no qual é possível conferir detalhes sobre as atividades que acontecerão em outros pontos da cidade.

Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo

Ao longo de sua existência, o Janela Indiscreta vem desensolvendo atividades que possibilitam o exercício da leitura cinematrográfica e, consequentemente, a formação de público para o cinema mundial e brasileiro, procurando, sempre, estreitar a relação cinema-educação.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão