22/11/2017
 Inscrições para Mobilidade Nacional 2018.1 da Abruem
por Emanuela Lisboa

A Assessoria de Intercâmbio da Uesb informa que, até o dia 30 de novembro, estarão abertas as inscrições do Programa Nacional de Mobilidade, voltado aos estudantes de universidades filiadas à Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

No total, são oferecidas 1.322 vagas em 20 Instituições de Ensino Superior (IES). As aulas terão início conforme o calendário acadêmico das IES de destino, de acordo com o Edital de seleção, no qual também constam a relação de cursos disponibilizados pelas instituições e demais informações sobre o processo seletivo.

Estas são algumas orientações que os discentes de graduação da Uesb interessados em participar da mobilidade nacional devem observar: precisam identificar quais das universidades oferecem os cursos em que eles estão matriculados; entregar na Assessoria de Intercâmbio os documentos exigidos para participar do Programa; além de apresentar um plano de estudos aprovado pelo coordenador do curso, e uma carta de recomendação assinada pelo departamento no qual o seu curso está lotado, a fim de serem apresentados à IES escolhida. A seleção seguirá a ordem de recebimento das inscrições.

Acesse o plano de estudos a ser entregue pelos candidatos. Esclarecimentos sobre os documentos necessários, bolsa-auxílio ou aproveitamento de disciplinas estão disponíveis na prancheta da Abruem. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Assessoria por meio do telefone (77) 3425-9374 ou pelo e-mail intercambio.proex@uesb.edu.br. Informações sobre o Programa de Intercâmbio da Uesb podem ser conferidas aqui.