23/11/2017
 Reunião discute estágios e residências na área de Saúde
por Juliana Silva

Na última segunda-feira, 20, o reitor da Uesb, professor Paulo Roberto Pinto Santos, juntamente a outros reitores, participou de uma reunião em Salvador com o secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. No encontro, que contou com a participação de diretores de hospitais do Estado, foi discutido um novo formato de estágio e residências na área de Saúde.

A proposta é que as unidades hospitalares estaduais se tornem hospitais de ensino, com maior participação dos estudantes de cursos de graduação da área de Saúde das universidades públicas. Ou seja, a ideia é ampliar o acesso na rede pública de saúde para programas de estágio. A partir dessa iniciativa deve haver ainda investimento em capacitação e contratação de novos preceptores, que devem atuar nos hospitais, além da ampliação do número de bolsas de residência.

Foto: Ascom Uesc