8/12/2017
 Seleção de bolsas parciais para intercâmbio
por Thanize Borges

A Uesb informa aos alunos de graduação que estarão abertas as inscrições para bolsas parciais para o Programa de Intercâmbio da Universidade, por intermédio dos Acordos de Cooperação Internacional com Instituições Estrangeiras. Esses acordos visam fomentar ações de mobilidade docente e discente e/ou a realização de projetos que objetivem o aprimoramento do ensino, da pesquisa e da extensão.

A seleção é regida pelo Edital 167/2017 e concederá 5 bolsas parciais, que compreende a isenção do pagamento de taxas de matrícula e mensalidade na universidade de destino. Vale ressaltar que é de responsabilidade dos estudantes as despesas com hospedagem, alimentação, deslocamento, dentre outros gastos, durante a sua permanência no país de destino.

As inscrições estarão abertas no período de 15 de dezembro de 2017 a 28 de fevereiro de 2018 e serão realizadas, exclusivamente, online. O candidato deverá preencher o formulário disponível aqui. Ainda, no ato da inscrição, os alunos deverão enviar arquivo no formato PDF, para o e-mail intercambio.proex@uesb.edu.br, contendo a documentação exigida no Edital. Para digitalizar os documentos e criar o arquivo único em PDF, o candidato deverá seguir as instruções disponibilizadas no link.

Podem participar da seleção discentes regularmente matriculados em qualquer curso de graduação da Uesb e que no ato da inscrição tenham feito no mínimo 30% e no máximo 80% do currículo do curso.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou através do setor de Intercâmbio pelo telefone (77) 3425-9374.