11/12/2017
 Peça do Curso de Teatro representará UESB em Festival Nacional
por Wellington Nery

O espetáculo “A menina de lá”, dirigido pela professora Cristiane Barreto e encenado pela turma da disciplina Estágio em Interpretação 2: Rupturas, Vanguardas e Referências Contemporâneas (semestre 2016.2), do Curso de Licenciatura em Teatro, da Uesb, Campus de Jequié, foi selecionado para o Festival Nacional de Teatro Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que acontecerá em Caicó, Rio Grande do Norte, de 12 a 16 de dezembro.

Segundo a professora Cristiane Barreto, espetáculo representará a Universidade no Festival foi com o apoio do Programa de Assistência Estudantil (Prae) da Uesb, que disponibilizou o transporte para os estudantes e para a equipe técnica, num total de 13 pessoas.

A peça teatral é uma livre adaptação dos contos de João Guimarães Rosa “A menina de lá”, “Sôroco, sua mãe e sua filha” e “A terceira margem”. O espetáculo teve duas apresentações durante a 14ª Mostra do Programa de Extensão Engenho de Composição, evento promovido pelos cursos de Licenciatura em Dança e em Teatro da Uesb, em junho deste ano, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, em Jequié. Confira a programação do Festival.