assessoria de
  comunicação

15/12/2017
 “A Política em Marx” é tema de palestra
por Thanize Borges


O Grupo de Estudos de Ideologia e Luta de Classes (Geilc/CNPQ) realizou na noite dessa quinta-feira, 14, a palestra e o lançamento do livro “A Política em Marx”, atividade que marcou as comemorações dos 15 anos do grupo.

“Esta é mais uma das atividades que a gente está realizando este ano de 2017. Fizemos uma série de encontros discutindo vários temas dentro da política, economia e ética, com o intuito de propiciar esta interação com o público. Nesta palestra a ideia geral é discutirmos um pouco de como a política aparece na obra de Marx, oferecendo esta discussão para a política em geral”, afirmou o organizador do evento e pesquisador do grupo Geilc, Alexandre de Jesus Santos.

A palestra foi ministrada pelo autor do livro, o doutorando Bruno Gonçalves da Paixão, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que como egresso do curso de História da Uesb, se sente honrado em poder palestrar na Instituição. “É um prazer rever os amigos e professores, e estar discutindo uma temática tão importante, não só por ser a obra de Marx em si, mas também pela atualidade desse tema no Brasil e no mundo”, afirmou.

Marcos Dias, participante da comunidade externa, vê em eventos como este a possibilidade de debate com a população e a criação de uma consciência coletiva. “Estou muito satisfeito em participar de eventos abertos desse tipo, que são momentos únicos. Já tenho certa sensibilidade com alguns leituras de Marx e me identifico pela causa. Analisando a temática pelo quadro que o país atravessa hoje e por tudo que estamos vivendo, é muito importante debatermos essas questões, mas não em termos de político partidário, mas de política cidadã e participativa”, destaca o participante.

Para saber toda a programação do grupo para o ano de 2018, entre em contato com o Geilc através do e-mail geilcmp@gmail.com.

 

 



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão