assessoria de
  comunicação

19/12/2017
 Roda de conversa com o cacique Ramón Ytagibá Tupinambá
por Emanuela Lisboa


Acontecerá, nesta terça, 19, no auditório 2 do Módulo de Medicina, campus de Vitória da Conquista, às 19 horas, uma roda de conversa com o cacique Ramón Ytagibá Tupinambá, um dos representantes do primeiro povo indígena encontrado pelos portugueses em 1500. Tupinambá, que reside em Olivença, Ilhéus, é militante do Movimento Nacional Indígena.

O objetivo do encontro é discutir a questão indígena brasileira e os movimentos que buscam a implementação dos direitos constitucionais para a demarcação dos territórios ancestrais. Pretende-se ainda que, com a conversa, muitos preconceitos que rondam a imagem do indígena brasileiro possam ser minimizadas, levando esclarecimento às comunidades acadêmica e externa a respeito da real situação dos povos indígenas hoje, particularmente na Bahia, e também em todo o território brasileiro.

O evento, que é aberto à comunidade externa, é promovido pelo Laboratório de Estudos Agrários e Urbanos, sob a coordenação da professora Suzane Tosta, do Departamento de Geografia (DG), com o apoio do Laboratório de Difusão de Repertórios, coordenado pelo professor Ricardo Valle, do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários (Dell), e pela discente do curso de Geografia, Lara Barros Pereira. Para obter mais informações, entre em contato com os organizadores por meio do telefone (77) 98828-6109 ou (77) 98818-7978.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão