assessoria de
  comunicação

22/12/2017
 Servidores da UESB entregam brinquedos de Natal para crianças
por Thanize Borges


Na tarde desta sexta-feira, 22, servidores da Uesb, campus de Vitória da Conquista, fizeram a distribuição dos brinquedos arrecadados na confraternização compartilhada e solidária, realizada no último dia 19 de dezembro. A campanha, promovida pela Assessoria de Gestão de Pessoa (AGP), por meio de suas Coordenações de Recursos Humanos (CRH), ao todo arrecadou, dos diversos setores da Instituição, mais de 250 presentes para serem doados às crianças das escolas da Comunidade Santa Marta.

A distribuição aconteceu na Vila Bem-Querer, localizada próxima à Uesb e, em média, cerca de 120 crianças foram beneficiadas. A alegria estava estampada no rosto de cada uma delas, que além de ganharem brinquedos, participaram de um momento de comunhão, quando foram distribuídos pipoca, refrigerante, cachorro-quente e doces.

“Já é o terceiro ano consecutivo que a gente se organiza dentro da Uesb com vários colaboradores, cuja intenção única é proporcionar um tempo diferente e especial para as crianças, que no dia a dia não tem um momento festivo e mágico como é o Natal. A ideia é alcançar crianças que têm uma necessidade maior, com menor poder aquisitivo e pouco acesso a um brinquedo”, afirmou o servidor da Uesb, Auristêniso da Mota Cirino, e um dos organizadores do evento.

Para o servidor Adriano Costa Novais, gerente de planejamento da Assessoria Técnica de Finanças e Planejamento (Asplam), esse é um momento único. “É muito interessante participar de uma ação como esta, pois é um momento de confraternização com as pessoas. Você ter a oportunidade de entregar um brinquedo para uma criança e ver a alegria dela é uma sensação muito boa”, disse.

Além dessa distribuição, mais crianças ainda serão beneficiadas com a campanha. Os coordenadores da ação já estão organizando uma outra entrega complementar dos brinquedos para o início de janeiro, que, dessa vez, alcançará crianças da Baixada da Fartura, da comunidade Santa Marta.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão