26/1/2018
 5 Semana de Engenharia Florestal da Bahia
por Emanuela Lisboa

Será realizada, entre os dias 14 e 16 de março, no campus de Vitória da Conquista, a 5ª Semana de Engenharia Florestal da Bahia (Seeflor), com o tema central “Valoração das Formações Florestais Brasileiras”. Integrando a Semana, também acontecerá a 2ª Mostra de Pós-Graduação em Ciências Florestais da Uesb.

O tema surgiu de uma demanda dos estudantes do Curso de atualizar e discutir o papel das florestas brasileiras não apenas em seus aspectos ecológico, social e ambiental, mas também no seu valor econômico.

A proposta é analisar os desafios e as técnicas de valoração dos produtos florestais e as dificuldades e alternativas para o recebimento por serviços florestais para produtores que produzem de forma sustentável e trabalham para sustentabilidade ambiental; contribuir para o desenvolvimento sustentável do setor florestal na região de Vitória da Conquista; integrar os cursos de graduação e pós-graduação, principalmente da Bahia; promover o intercâmbio de informações referentes às ações da Engenharia Florestal na região Nordeste, dentre outros.

Mesas-redondas, minicursos e apresentação de trabalhos compõem a programação. Informações sobre as inscrições estão disponíveis no site da Seeflor. A Semana é organizada pelo Colegiado e o Centro Acadêmico do Curso, pela secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais e pela Empresa Júnior de Engenharia Florestal.

Em caso de dúvida ou mais informações, entre em contato com os organizadores por meio do número (77) 3425-9380 ou pelo e-mail vseeflorbahia@gmail.com.