assessoria de
  comunicação

31/1/2018
 Integra Uesb no campus de Itapetinga
por Valcelene Amorim


O ingresso em uma universidade é um momento singular na vida do aluno que dedicou horas do seu tempo aos estudos para alcançar tal objetivo. Como meio de acolher esses novos universitários e ajudá-los desde seus primeiros passos na carreira acadêmica, o Programa de Assistência Estudantil (Prae), campus de Itapetinga, promoverá no dia 7 de fevereiro uma série de ações para recepcionar os estudantes recém-chegados à Uesb.

As atividades terão início às 8 horas, no Auditório Anísio Teixeira, localizado no Módulo de Educação, e contará com um momento para a apresentação do Prae aos novos discentes, palestra motivacional e mesas-redondas.

Na ocasião, os alunos habilitados ao Prae que foram contemplados com a concessão das bicicletas vão assinar o Termo de Responsabilidade, no Hall de Eventos Culturais da Biblioteca, a partir das 10h20.

Além disso, toda a comunidade acadêmica é convidada a participar da ação solidária organizada pelo setor, como o projeto “Força na Peruca”, onde serão realizados cortes de cabelo para confecção de perucas em prol do Grupo de Apoio à Criança com Câncer /Regional Sul Bahia (GACC – Ba); e do projeto “Cabide Solidário”, que pretende incentivar o consumo colaborativo, ou seja, os interessados em ajudar podem fazer doações de roupas, calçados, livros, entre outros pertences, e, caso se interessem por algo em especial, também poderão adquirir, formando, dessa forma, uma rede solidária.

O evento tem como objetivo destacar a importância da formação profissional e cidadã dos estudantes, bem como trazer motivação à comunidade acadêmica. A programação completa pode ser conferida aqui.

Para mais informações, entre em contato com o setor responsável por meio do telefone (77) 3261-8664.

 

 



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão