assessoria de
  comunicação

15/2/2018
 Mostra discutirá as representações da morte no Cinema
por Gisele Almeida


Entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, no campus de Vitória da Conquista, o Núcleo de Estudos sobre Imaginário & Linguagem (Neil) realizará mais uma edição da Mostra Cinetemática do Neil, intitulada “Representações da Morte no Cinema”. A programação será composta pela exibição de cinco filmes que dialogam com a temática, seguidos pelos comentários dos professores José Carlos Simplício e Clédson Miranda, vinculados ao Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH); dos discentes Adriano Alves e Laira Oliveira, do curso de Filosofia; e do aluno Elton Santana, do curso de Psicologia.

As sessões acontecerão sempre no auditório do Módulo 4, das 19 às 22 horas. Os detalhes referentes aos filmes e as respectivas datas de exibição podem ser conferidas aqui. A proposta do evento é discutir a morte como um fenômeno universal entre os seres vivos, em especial nos seres humanos, sob as perspectivas psicológica, psicanalítica, antropológica, sociológica e filosófica, bem como sob o prisma das relações entre essas mesmas áreas de conhecimento e sua influência nos processos de formação humana.

A carga horária é de 15 horas, com 50 vagas ofertadas, e a certificação será disponibilizada somente aos participantes que obtiverem uma frequência mínima de 70%. Os interessados das comunidades interna e externa da Universidade podem se inscrever a partir desta sexta-feira, 16, das 8 às 12 horas ou das 13h30 às 20 horas, na secretaria do DFCH, apresentando uma cópia do RG. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o setor responsável por meio do telefone (77) 3424-8652.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão