assessoria de
  comunicação

22/2/2018
 Orientações para o Vestibular 2018: hospedagem e transporte
por Gisele Almeida


O Vestibular Uesb 2018 se aproxima e quem ainda não tem lugar para se hospedar na cidade em que fará o exame deve se apressar para não correr o risco de ficar sem alternativas. Além disso, a escolha do meio de transporte mais adequado é um dos principais cuidados para que a realização das provas aconteça de forma tranquila.  

Em relação à hospedagem, a dica é que o candidato escolha um estabelecimento que fique próximo ao seu local de provas ou, caso não seja possível, opte em ficar naqueles localizados nos centros das cidades ou imediações, onde encontrará com facilidade pontos de táxi, mototáxi e de ônibus, além de outros serviços, como de alimentação e saúde.

No que diz respeito ao transporte, é importante verificar o trajeto com antecedência, principalmente para quem pretende utilizar ônibus coletivo, já que chegar atrasado é motivo para eliminação no Vestibular. Em Itapetinga e Jequié, as alternativas de deslocamento mais comuns são por meio dos serviços de táxi, mototáxi e ônibus coletivo. Já em Vitória da Conquista, o candidato pode optar por ir de ônibus, que tem os itinerários e horários disponibilizados pelo site da Prefeitura; de táxi; ou ainda pode solicitar um motorista particular por meio do smartphone, utilizando o aplicativo Uber.

No site do Vestibular, é possível conferir dicas de hotéis e pousadas, que estão distribuídas entre as cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. O Edital de Convocação, onde constam as últimas orientações aos vestibulandos para os dias do exame, pode ser conferido aqui. As provas acontecerão nos dias 4 e 5 de março.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão