assessoria de
  comunicação

26/2/2018
 Mostra Janela Animada reinicia Cinema na Uesb
por Janela Indiscreta


O Programa Janela Indiscreta reinicia, nesta terça, 27, suas atividades do Cinema na Uesb com a quarta edição da mostra Janela Animada. Desta vez, serão exibidas obras do diretor japonês Satoshi Kon: Perfect Blue, no dia 27 de fevereiro, Millenium Actress, no dia 6 de março, e Paprika, no dia 13 de março. As sessões são sempre às 19 horas, na Sala de Projeção Jorge Melquisedeque, localizado no módulo da TV Uesb, com entrada gratuita e comentário após a exibição.  

No primeiro filme da mostra, Perfect Blue (1997, 1h21min), Mima Kirigoe desiste de seu grupo musical pop para iniciar carreira como atriz em um seriado policial. Um fã seu, obcecado pelo seu trabalho como cantora, passa a persegui-la psicologicamente, e as coisas começam a complicar para Mima quando ela mistura a ficção do seriado com a sua própria realidade. O comentário ficará por conta de Amanda Àvila, mestre em Memória: Linguagem e Sociedade.

Satoshi Kon tem um estilo único, que mistura realidade, imaginação e fantasia. Suas obras serviram de inspiração para filmes conhecidos de outros diretores que trabalharam com ficções, como Christopher Nolan em A origem e Darren Aronofsky em Réquiem para um Sonho e Cisne Negro. Seus filmes contribuem para colocar as animações japonesas no rol da importante produção cinematográfica mundial, reconhecidas especialmente a partir do Studio Ghibli e obras como A viagem de Chihiro e Meu Amigo Totoro.

Mais informações, no Janela Indiscreta através do telefone (77) 3425-9330.

 



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão