assessoria de
  comunicação

28/2/2018
 LER/Dort é tema de livro a ser lançado no campus de Jequié
por Wellington Nery


Acontecerá, nesta sexta-feira, 2 de março, a partir das 18h30, no auditório Waly Salomão, na Uesb, campus de Jequié, o lançamento do livro “Assumindo a Doença: o drama dos bancários com LER/DORT”, de autoria do professor Gilberto Leocádio de Lima Filho, do Departamento de Ciências Humanas e Letras (DCHL).

No livro, editado pela Edições Uesb, o professor analisa o mundo psicossocial dos bancários enfermos de "Esforços Repetitivos (LER)" e "Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort), abordando de maneira muito peculiar o drama desses trabalhadores em assumir uma doença ameaçadora.

Gilberto Leocádio é psicólogo e tem como principal linha de pesquisa os processos psicossociais da saúde. O livro estará disponível local do evento para aquisição.

Dia Mundial de Combate à LER/Dort

O dia 28 de fevereiro foi escolhido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), desde o ano 2000, para chamar atenção e conscientizar a população sobre os efeitos nocivos na saúde física e mental dos trabalhadores acometidos pela LER ou Dort.

A data é importante para conscientizar empregadores, empregados, profissionais de saúde, sindicatos e a população em geral sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento dessas doenças.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão