2/9/2009
 Embaixador da IBM visita a Uesb e assina convênio
por Carlos Almeida Santos

Uesb e o Internacional Business Machines (IBM) firmarão parceria na próxima sexta-feira, 4, no campus de Jequié. Quem colherá bons frutos são os alunos e professores do curso de graduação em Sistema de Informação da Universidade. A Uesb receberá a visita do embaixador do IBM Academic Initiative, Camilo Lopes, para entregar aos dirigentes do curso, uma placa de reconhecimento como instituição-membro da IBM, que é uma empresa de tecnologia multinacional.

Segundo a coordenadora do curso de Sistema de Informação da Uesb, professora Valéria Argolo Rosa, este programa vai proporcionar tanto aos professores quanto aos alunos da graduação, acesso gratuito à linha completa de softwares da IBM, material didático, descontos nas principais certificações em tecnologias digitais, suporte via e-mails, treinamentos on-line, tutoriais, documentação, fóruns e capacitação docente.

A solenidade será no Auditório Administrativo da Uesb, campus de Jequié. Pela manhã, o embaixador se reúne com professores do curso e à tarde, às 13h30, ministrará uma palestra sobre “Carreira Profissional+Produtos IBM” para os discentes. Às 19h30, o visitante irá apresentar com detalhes o Programa Academic Iniciative, oferecer minicursos para os alunos da graduação, e entregar a Placa de Reconhecimento à Uesb. Podem participar do evento, alunos, professores, servidores ou profissionais da área de ciências e tecnologia.